sábado, 17 de outubro de 2015

Começando...




Então uma amiga disse, vais gostar de conhecer o curso dAs Papeleiras, é a tua cara... AMEI!!! Era tudo o que eu precisava naquele momento. Poder mexer com tanta coisa que gostava desde menina. E, além de poder fazer as capas que sempre fiz, fazer também os miolos, que sonho. Minha felicidade durou pouco e terminou em lágrimas imensas, daquelas de jacaré ou crocodilo, pois depois de ver os dois cursos das papeleiras descobri que elas não 'existiam' mais... Segundos depois recebi uma informação de que a Tereza, carinhosamente chamada de Tê Pires, iria ministrar outro curso sozinha, que ela continuava na linda arte da encadernação. UFA, pensei, nem tudo está perdido, falei com os botões que nem tinha. Seguiram-se a ela outras profissionais, como a Luisa Gomes do sugestivo ateliê de encadernação Canteiro de Alfaces, cujas lindas tramas nos proporcionam maravilhosos 'alfacinhos'. Depois veio a elegante Gabriela Irigoyen com seus livros objeto que vão para lá e cá encantando o mundo em diversas exposições para serem admirados. Então vieram os cachinhos ruivos, da Danielli Bárbara, do Lilou Estúdio que amam gomas e rendas, mostrar seus criativos trabalhos. E, seja bendito entre as mulheres, o querido Pablo Peinado, dO Velho Livreiro, que com técnica e precisão nos brindou com lindas e elegantes caixas. É tanta riqueza, tanta informação, tanta gente boa e com trabalhos de excelência que se faz mister estudar. Estudar, pedir ajuda aos profissionais que lidam melhor com determinadas ferramentas, como é o caso do Dinho, Ederson Valerio, que sempre me socorre, e produzir. Nada melhor do que treinar para se adquirir prática. E aqui vou eu, meus livros e ensaios, para quem sabe... Conseguir lançar meus livros, escritos, também!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário