sábado, 17 de outubro de 2015

A régua

Há quase um ano tive uma encomenda para o Natal. Fazer várias agendas para serem presenteadas. Deveriam ser encapadas em tons de vermelho. Tudo certo. Encomendei os miolos na Oficina Fu, fui atrás dos tecidos e mãos à obra. Em determinado momento da produção, minha régua de metal alçou voo. Como todo objeto que resolva voar, seu problema consiste na aterrissagem. Eles normalmente o fazem muito mal. Pois é, minha querida e estimada régua, resolveu seu problema amortecendo a queda no meu pé, mais precisamente em um dos dedos. Não resisti e escrevi sobre isto...





Hoje era dia de comprar papel
Então a régua de metal se revoltou
Deu um super mortal
E no meu dedo ficou

Momentos depois percebi
O pé de um lindo vermelho
Nem precisei de espelho
Meu sangue reconheci


Fiquei com o dedo encolhido
Medroso, entristecido
Acabrunhado de si


Amanhã é outro dia
Pode ser só de alegria
De roxo o dedo vesti...






Originalmente postado em: http://anaspeck.blogspot.com.br/2014/12/a-regua.html - 4 de dezembro de 2014.






PS.: Este ano a Oficina Fu não venderá miolos de agenda, entretanto a Luisa Gomes, do Canteiro de Alfaces disponibilizou arquivos de agendas em dois tamanhos para serem impressos em casa. Mas para quem não quiser ter trabalho e gostar de lindas tramas sugiro comprar os lindos 'alfacinhos' que a Luisa prepara para o Canteiro de Alfaces. Além de lindos são originais!!!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário